Lámen Sim!

em

Tigelas fumegantes de massa esquentam e, principalmente, aconchegam os apaixonados pelo lámen, um prato bastante tradicional e bem rico do Japão

O lámen não é apenas macarrão e, muito menos, apenas uma sopa! O prato é de origem chinesa, e não se sabe quando foi introduzido no Japão. Entretanto, é praticamente um ícone cultural do país. A moda do lámen, que varreu os Estados Unidos e o mundo, firma-se pelo Brasil. Em Ribeirão Preto, o prato símbolo do comfort food japonês é servido no Mirai Japanese Cuisine com toda tradição e cuidado.

A graça do lámen está na criatividade dos chefs. O prato é uma comida tão simples que pode ser feita em três minutos ou em três dias. “Em sua base, temos o perfume dos óleos; a textura da massa; o sabor do caldo, que juntos de outros ingredientes de complemento, formam o prato mais consumido do Japão”, explica Wilson Silva, chef do Mirai Japanese Cuisine.

A massa fresca é servida em um caldo, que pode ser de shio (sal), shoyu e missô, por exemplo, acrescido de ingredientes como ovo, pernil, broto de bambu, algas e cogumelos, entre outros. Quente, é um prato perfeito para o inverno _ainda que existam também versões frias da receita.

Sem jabás! Esse eu ousei, experimentei e me apaixonei. Afinal, não é só de sushi e sashimi que vive a gastronomia oriental!

Arrisque-se!

No Prato Azul Indica! Então, corra para o Mirai e experimente!

Um abraço,
No Prato Azul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s