Mangiare

Ah, a Itália! Muito fácil fechar os olhos e logo imaginar as belezas das cidades, a arte. Mais do que isso, a sua gastronomia. A cozinha italiana está entre as mais completas, ricas e deliciosas do mundo, principalmente por seus ingredientes característicos da gastronomia regional.

A diversidade de temperos e ingredientes é resultado da presença de vários povos que povoaram a península Itálica durante os séculos. Cada tipo de povo que habitava deixava seus traços culinários, deixando novos elementos e pratos para serem apreciados por pessoas do mundo todo.

20170625_134400

A cidade de Ribeirão Preto possui um laço muito forte com a culinária desse país. Muitos imigrantes mudaram para a região e fizeram história no município. O saudoso Tullio Santini foi um, que deixou sua marca registrada e, principalmente, um legado delicioso.

Inaugurado há menos de um ano, o Bello Tratoria, sob o comando de Tullio Jr., faz jus ao sobrenome da família. Com uma proposta aconchegante, familiar e saborosa, o endereço caiu no gosto de diversos públicos. Não é para menos! Lugar perfeito para um bom vinho, jogar a conversa fora e mangiare!

unnamed (9)

O mais interessante são as infinitas possibilidades: dá para optar pelas charmosas mesinhas na área externa, curtir as cores da cidade no por do sol, apenas com a companhia de um bom vinho e os antepastos – que você seleciona no self service. Existe a possibilidade de um jantar em turma, descontraído, com opções para ser compartilhada! E até mesmo aquele encontro romântico e inesquecível.

images (9)

Para todos esses formatos, muitas opções para serem saboreadas no cardápio!

Uma boa dica para dividir é o clássico parmegiana, que acompanha uma bela pasta caseira. A receita serve bem três pessoas! Para acompanhar, a carta de vinhos com rótulos para todos os gostos e bolsos.

20170625_142359
Parmegiana com Papardelli

Mangiare!

No Prato Azul aprova, adora, recomenda!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s